Animação onde você estiver…

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Paixão desde sempre...

Pra mim tudo começou… hmmm… vejamos… parece que ainda me lembro de estar deitada de bruços no tapete da sala e rodeada por todos os lados de lápis de cores e canetinhas, dizendo pra minha mãe que um dia seria uma grande desenhista!

Ainda era criança quando assisti a história do leãozinho que ficou órfão e da sereia que teve sua voz roubada! Os desenhos naquela época eram simples, mas me encantavam… Quando começaram a sofrer transformações e se tornarem digitais, achava que a arte estava se perdendo… Mas, bastou eu assistir um filme sobre um par de peixinhos durante cerca de uma hora e meia, para que mudasse de idéia pra sempre!

Hoje o universo da animação digital permite nos aventurarmos no fundo dos mares ou no meio de alienígenas engraçados, conhecermos animais e carros que falam e robôs divertidos, ratos cozinheiros, brinquedos que ganham vida, e, até mesmo voarmos em uma casa carregada por balões! Pra mim, além de curtir a história do filme, é incrível reparar nas cores, nos movimentos e na perfeição cada vez maior dos desenhos animados!

Hoje eu cresci, me formei em outra área e, trabalho dentro de um escritório comum, sem arte, sem leões que cantam ou peixes que dançam. Apesar de ainda ser apaixonada por desenhos, fazer com que a arte fosse um trabalho parecia muito distante, os cursos muito caros e o mercado de trabalho difícil.

Daí foi então que tive 5 minutos de curiosidade… não sei como, quando e nem porque… mas estava eu navegando na internet quando esbarrei com a Animaedu, uma escola de animação à distância. Estudar na Animaedu trouxe pra minha realidade a possibilidade de conhecer mais de perto o mundo da animação, aprender técnicas e mudar o meu conceito de que fazer animação é um mundo pra poucos, mas que só precisa de muita dedicação!

Bjus ^^

Um comentário:

  1. waaa ;__; tem certeza que não foi eu que escrevi isso?

    Me fez lembrar do gostinho bom de ficar desenhando o rei leão no cantinho do quadro negro, esperando minha mãe professora terminar a aula da turma mais velha.

    E de me perder com os lápis de cor na mesa da cozinha-sala, assistindo-desenhando o garoto e a fada sobrevoando o navio pirata.

    Me fez lembrar de quando - e já nem me lembro quando - eu decidi decidida que queria aprender a desenhar desenho animado.

    Me disseram que pra fazer filmes precisava de computador. Deu pra ficar desapontada - realidade tão distante. E nem me disseram que desenhar era profissão. Sem computador fiquei amiga do vídeo k7. Acho que era algo parecido com o que chamam de storyboard, ou seria frame-to-frame?

    Continuar daqui daria pra fazer uma pontinha em "os clandestinos". Desculpa escrever depoimento no lugar de comentário. Depois desse depoimento que me arrancou arrepio e suspiro, bateu vontade louca de responder com a mão abanando "ei, eu também!" (momento nostalgia ON)

    Acho que de tanto correr atrás quando era criança, acabei correndo em círculos. Me formei em outra área. Trabaho em um escritório comum, sem arte, sem pirilimpimpim. Mas não fiquei triste. Tive vários 5 minutos brincando de "autista".

    Depois podemos trocar umas figurinhas?

    ResponderExcluir